Apple lança iOS 12.5 para notificar sobre COVID-19 em iPhones antigos

Apple disponibiliza iOS 12.5 para iPhone 5S e iPhone 6 com sistema de Notificações de Exposições para combater a COVID-19

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
iPhone 6 (Imagem: Tecnoblog)

Além do iOS 14.3, a Apple também disponibilizou o iOS 12.5 nesta segunda-feira (14). A atualização para iPhones antigos chega com o sistema de Notificações de Exposição para combater a COVID-19 e correções de falhas de segurança aos celulares que não recebem mais as versões atuais do sistema operacional, como o iPhone 6 e 5S.

iPhones antigos recebem iOS 12.5

A atualização desembarca ao lado da versão mais recente do iOS 14, mas não tem relação com a geração atual do sistema operacional. A novidade fica pelo sistema de Notificações de Exposição, liberada no iOS 13.7, que avisa aos usuários quando há uma possível exposição à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, quando ativa.

“O iOS 12.5 permite que você opte por usar o sistema de Notificações de Exposição à COVID-19 no iPhone. A disponibilidade do sistema depende da autoridade de saúde pública local”, anunciou a Apple. “Este lançamento também fornece atualizações de segurança, sendo recomendado a todos os usuários”.

A ativação do recurso é realizada através das configurações do sistema operacional e pode precisar de um aplicativo para funcionar, a depender da região onde será utilizada. A tecnologia desenvolvida pelo Apple e Google está presente no aplicativo Coronavírus – SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde desde julho de 2020.

O iOS 12.5 está disponível para o iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5S, além do iPod Touch de sexta geração.

Com informações: Apple, Apple Insider e Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados