Apple Pay agora suporta cartões do Bradesco e BB

Cartões do Bradesco e Banco do Brasil, na bandeira Visa, já podem ser cadastrados no Apple Pay

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Apple Pay

Até que enfim: depois de semanas de especulações, a Apple lançou oficialmente nesta terça-feira (14) o suporte aos cartões do Bradesco e do Banco do Brasil no Apple Pay. A novidade permite que os clientes paguem com o iPhone ou Apple Watch em estabelecimentos físicos, bem como em apps e sites parceiros por meio de iPads e Macs.

O Apple Pay chegou ao Brasil em abril, com exclusividade de três meses para cartões do Itaú e da Credicard, apenas na modalidade crédito e para o titular. Restrições semelhantes se aplicam às instituições financeiras que se juntam ao Apple Pay: tanto no Bradesco quanto no BB, clientes que possuem plásticos das bandeiras Mastercard ou Elo ficam de fora do serviço, de acordo com a Apple.

Apple Pay no Bradesco

No Bradesco, há suporte para “clientes pessoa física, que sejam correntistas Bradesco e titulares de Cartões de Crédito Bradesco da bandeira Visa, ou titulares de contas poupança individuais, que possuam Cartões Poupcard Visa emitidos pelo Banco Bradesco Cartões”. O banco ressalta que cartões do Next, de crédito adicionais, de débito ou múltiplos (crédito e débito) ainda não podem ser utilizados no Apple Pay.

Apple Pay no BB

O Banco do Brasil não liberou a lista de cartões suportados, mas a página que anuncia a chegada do Apple Pay estende o suporte para cartões de débito — algo que ainda não havia chegado ao país. “As compras a débito e crédito são permitidas em lojas físicas”, diz o banco. Nas lojas online e nos apps, só será possível pagar com Apple Pay na modalidade crédito.

O processo para adicionar o cartão ao Apple Pay é o mesmo dos outros bancos: basta abrir o aplicativo Wallet, escanear o cartão e seguir as instruções de ativação, seja pelo aplicativo ou pelo atendimento telefônico. Depois que o cartão estiver cadastrado, diga ao caixa que você quer pagar com Apple Pay ou procure o símbolo de pagamento por aproximação. Saiba como usar o Apple Pay no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados