Apple pode antecipar novos iPads e MacBooks Air para minimizar as fracas vendas

Big tech tenta uma nova estratégia para reverter os recentes trimestres marcados pela baixa demanda por tablets e notebooks

Lupa Charleaux
Por
Apple iPad Pro
iPad Pro com tela OLED pode chegar antes do esperado (Imagem: Paulo Barba/Tecnoblog)

A Apple planeja lançar novas versões do iPad e do MacBook Air no início de 2024. Conforme o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a big tech deve antecipar os novos produtos em uma manobra para enfrentar a queda nas vendas de tablets e notebooks.

A empresa lida com o fraco desempenho nas vendas de Macs e de iPads há vários trimestres consecutivos. Dados indicam que as duas categorias correspondem a quase 15% da receita da empresa.

Um dos motivos para o declínio seria a inflação que atinge os Estados Unidos, fazendo os clientes reduzirem as compras não essenciais. Ademais, as últimas previsões financeiras da marca ficaram abaixo das estimativas dos analistas devido à fraca demanda por produtos.

iPad Air 5 (Apple M1) (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Apple planeja lançar iPad Air com duas opções de tamanhos (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Gurman reforça os rumores de que os futuros iPad Pro serão lançados com displays OLED. Além disso, ele sugere que a Apple pode lançar o iPad Air com duas opções de tamanhos: 10,9 polegadas e 12,9 polegadas.

O lançamento dos novos tablets deve ocorrer no final de março de 2024. Assim, a big tech trabalha em versões atualizadas da Apple Pencil e do Magic Keyboard para estarem disponíveis na estreia dos dispositivos.

As informações de Gurman são semelhantes as do recente relatório de Ming-Chi Kuo, analista da TF International. Os dois profissionais são considerados fontes amplamente confiáveis sobre assuntos da Apple.

Apple MacBook Air 2022
MacBook Air deve estrear com o poderoso chip M3 (Imagem: Felipe Ventura / Tecnoblog)

MacBook Air com chip M3

Gurman afirma que o próximo MacBook Air será equipado com um processador da série M3. Embora não cite qual das três variantes, ele comenta que será o chip “mais rápido projetado internamente” pela Apple.

O jornalista não deu mais detalhes sobre os novos notebooks. No entanto, a expectativa é que as máquinas com design minimalista sejam lançadas no primeiro trimestre de 2024.

Vale mencionar que a Apple lançará os aguardados óculos de realidade virtual Vision Pro no início do próximo ano. Portanto, a big tech pode ter um grande crescimento em receita com a nova categoria de produto.

Com informações: Bloomberg e Reuters

Receba mais sobre iPad na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados