Apple sugere carregar iPhone 12 sem usar cabo que vem na caixa
Executiva da Apple sugere carregar novo iPhone 12 com cabo Lightning para USB antigo, caso o consumidor já possua o acessório
O iPhone 12 vem somente com o cabo Lightning para USB-C na caixa. Mas a Apple sugere o uso de cabos antigos para repor a carga do celular, caso o usuário já possua um e não tenha um carregador compatível com o novo acessório. É o que conta Kaiann Drance, vice-presidente de marketing de produto do iPhone, nesta quinta-feira (22).
“Você ainda pode usar seus cabos Lightning antigos e qualquer um dos adaptadores de tomada que funcionam. Qualquer um deles ainda funcionará. Na verdade, encorajamos você a usá-los também”, afirmou a executiva da Apple ao podcast Rich on Tech, ao ser questionada sobre mudança do cabo com a ponta USB-A para USB-C.
“Agora, se você precisar de um novo, incluímos um cabo USB-C para Lightning na caixa”, afirmou. “É diferente porque é mais moderno, é mais rápido”.
Ainda de acordo com a vice-presidente da Apple, existe a possibilidade de que o consumidor já possua o carregador compatível. Drance explica que muitos dispositivos lançados nos últimos anos adotaram o adaptador para USB-C. A executiva ainda sugere o uso do acessório que acompanha os novos iPads e MacBooks, ou até mesmo as portas USB disponíveis nos Macs mais recentes para carregar a bateria do iPhone.
Em outra entrevista, Drance também se manifestou sobre a remoção dos acessórios da caixa dos celulares. Segundo a executiva, a decisão foi a “coisa certa a se fazer em termos de objetivos ambientais maiores e benefícios maiores ao meio ambiente”.
iPhone 12 sai da caixa sem carregador e fone de ouvido
Assim como os novos Apple Watches, a Apple não irá mais incluir o carregador e os fones na caixa do iPhone 12, iPhone 11, iPhone XR e iPhone SE (2020). Conforme anunciado no último dia 15, os celulares serão acompanhados somente por um cabo Lightning para USB-C, que não é compatível com os adaptadores de tomada antigos. Para obter os acessórios, será preciso comprá-los separadamente.
A remoção, porém, não afetará todos os países. É o caso da França, que possui uma lei que exige que todo celular seja comercializado com os fones de ouvido. Dessa forma, a Apple terá de vender o novo iPhone 12 em duas caixas para levar o acessório aos consumidores no país europeu.
O iPhone 12 é a nova linha de celulares da Apple com 5G, mudanças no visual, processador Apple A14, MagSafe e sensor LiDAR nos modelos mais avançados. Homologado no Brasil, a expectativa é que os preços da nova geração de smartphones ultrapassem a barreira dos R$ 10 mil em 2020.
Com informações: MacRumors