Apple Watch pode ter novo visual e recursos de saúde em 2024

Apple Watch X pode ter monitoramento de pressão arterial e detecção de apneia do sono, além de case mais fino e encaixe diferente para pulseiras

Giovanni Santa Rosa
Por
Apple Watch Series 9
Series 9 trouxe poucas novidades (Imagem: Reprodução/Apple)

O Apple Watch poderá ter um grande redesign em 2024, quando completará dez anos desde seu lançamento. O relógio deve ganhar novo visual e também novos recursos, como monitoramento de pressão arterial e detecção de apneia do sono.

As informações são do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, especializado em cobrir Apple. Ele afirma que o Apple Watch do ano que vem pode ser capaz de detectar problemas de saúde. Caso encontre alguma alteração, o relógio alerta o usuário e recomenda fazer exames médicos mais detalhados.

Gurman acredita que isso pode ajudar o Apple Watch de 2024 a ter vendas mais fortes que as do modelo atual. A nona geração do relógio não veio com grandes novidades — o gesto de tocar um dedo no outro para controlar o aparelho, o novo chip e a tela com brilho mais forte não são bons argumentos na hora de convencer o cliente a levar o produto para casa.

Apple Watch de 2024 deve ter visual novo

Não é a primeira vez que Gurman aposta que o Apple Watch terá grandes mudanças. Desde agosto, ele fala sobre algumas novidades no visual do relógio a ser lançado em 2024. A ideia é que o Apple Watch Series 10 (ou seria Apple Watch X?) receba o mesmo tratamento que o iPhone X, edição que comemorou dez anos do produto.

Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 foram lançados no evento Wonderlust (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Apple Watch Series 9 e Ultra 2 devem ter vendas fracas no Natal de 2023 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Entras as novidades, podem estar uma caixa mais fina e um novo mecanismo magnético de encaixe das pulseiras. Esta segunda mudança ajudaria a liberar espaço para outros componentes, como os novos sensores de pressão arterial, por exemplo.

A tecnologia MicroLED para as telas também está sendo preparada, mas só deve chegar à próxima geração do modelo Ultra, que deve ser lançada em 2025.

Além disso, a Apple estaria considerando adotar um intervalo maior entre as gerações do Apple Watch, já que os últimos lançamentos anuais trouxeram poucas novidades.

Com informações: Bloomberg, Wccftech, iMore

Receba mais sobre Apple Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados