Android 9 Pie ganha bem-estar digital em toda a linha Google Pixel

Ferramenta também está disponível para todos os smartphones com Android One e que rodem o Android 9

André Fogaça
Por
• Atualizado há 4 dias

Depois de dar as caras em alguns smartphones com o Android One, o Bem-estar digital do Android 9 Pie chega para mais usuários. Lançado com o a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google, a ferramenta agora pode ser instalada em qualquer smartphone da linha Pixel, seja de primeira ou segunda geração.

O Bem-estar digital é uma ferramenta do Android 9 Pie que faz uma lista das atividades que o usuário tem com aplicativos e com o smartphone como um todo. Ele exibe um gráfico circular que mostra quanto do tempo do dia o dono do aparelho gastou com cada aplicativo, além do número de notificações recebidas e um resumo semanal deste uso.

O recurso apareceu primeiro nos dois modelos de Pixel 3, mas agora já pode ser instalado, via Play Store, em qualquer modelo ou geração deste smartphone – até mesmo o primeiro Pixel, lançado no final de 2016. A única exigência é que o aparelho esteja rodando o Android 9.

Se o usuário testou a versão beta do aplicativo, ele será atualizado automaticamente para a versão estável e final. Por enquanto apenas smartphones do Google ou alguns com Android One podem utilizar o Bem-estar digital e não há certeza de a interface modificada de algumas fabricantes permitirão seu uso.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais sobre Android 9 Pie na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados