Desligar ou silenciar uma ligação do WhatsApp vai ficar mais fácil

Versão beta para Android tem nova barra para chamadas minimizadas, com botões para encerrar ou desativar microfone diretamente da tela de conversas

Giovanni Santa Rosa
Por
WhatsApp
WhatsApp também prepara discador e botão para minimizar chamada (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O WhatsApp está testando uma nova barra para exibir a ligação ativa. O item ficará no topo da tela de mensagens e terá novos botões para encerrar ou silenciar o microfone durante uma chamada. As novidades foram encontradas pelo WABetaInfo e estão sendo distribuídas para usuários do programa beta do WhatsApp para Android. A alteração foi vista na versão 2.24.10.18, mas algumas pessoas relatam que ela também apareceu na 2.24.9.16.

Atualmente, ao pressionar o botão de voltar durante uma chamada, o WhatsApp volta para a lista de conversas e deixa uma barra no topo da interface. Ela indica apenas o nome do contato e a duração da chamada. O novo design é mais espaçoso e conta com dois botões: um para desligar o microfone na esquerda e um para encerrar a chamada na direita. Nas imagens compartilhadas, a ligação ainda não foi completada, então não dá para saber se o nome do contato e a duração da chamada ainda aparecem naquela área.

Barra de ligação do WhatsApp, com botão de microfone com um risco e botão de telefone em vermelho
Barra de ligações aparece quando usuário volta para a tela de conversas durante chamada (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

WhatsApp prepara mais novidades para ligações

A nova barra de ligação para a tela de conversas não é a única mudança que o WhatsApp prepara para o recurso de chamadas.

Em março, a versão beta do aplicativo para Android começou a receber uma nova tela de ligações, com uma pequena mudança: agora, ela conta com um botão para minimizar no canto superior esquerdo, uma solução mais intuitiva do que apertar o botão de voltar do próprio sistema.

Também no Android, uma tela de discador foi encontrada em outra versão beta, desta vez lançada em abril. O recurso não foi liberado para os usuários, mas já está presente no código do aplicativo. Isso deve facilitar as ligações para quem não está na agenda de contatos.

Enquanto isso, o iOS deve receber um recurso para marcar contatos como favoritos. Ao acessar a tela de ligações, eles aparecerão no topo, como já acontece em alguns aplicativos de chamadas telefônicas tradicionais.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados