DirecTV Go está recusando cartões de crédito ao assinar IPTV
Clientes do Nubank e outros cartões enfrentam dificuldade para assinar DirecTV Go; IPTV chegará a TVs da Samsung e LG em 2021
O DirecTV Go chegou ao Brasil nesta segunda-feira (30) com a promessa de TV por assinatura pela internet (IPTV), mas diversos usuários encontram dificuldades para assinar a plataforma. Ao efetuar o pagamento, o sistema recusa alguns cartões de crédito; a maioria dos relatos está relacionada ao Nubank. Além disso, a empresa confirma que lançará em breve o aplicativo para smart TVs da Samsung e LG.
No Twitter, a maioria das reclamações de usuários são referentes a tentativas de pagamento com Nubank, embora plásticos do Trigg e Caixa também tenham sido mencionados. O Tecnoblog efetuou um teste com cartão de crédito Nubank, mas conseguiu completar a assinatura sem nenhum problema.
Um relato surpreendente é do Eferson Costa, que utiliza o Nubank: ele entrou em contato com o DirecTV Go pelo chat, e recebeu como resposta que “a natureza virtual do banco” impossibilita o cadastro:
Já o Ricardo publicou uma captura de tela do aplicativo do cartão de crédito que mostra as cobranças de verificação no valor de R$ 2, mas cujas transações foram negadas:
DirecTV Go chegará a smart TVs da Samsung e LG em 2021
Outro motivo que pode decepcionar os usuários da DirecTV Go é a falta de suporte para algumas televisões: smart TVs da LG ou modelos da Samsung lançados em 2020 não contam com o app disponível nas lojas de aplicativo.
No entanto, isso não deve demorar muito: a empresa informou ao Tecnoblog que irá atender as TVs da Samsung (modelos de 2020) e LG “ainda no primeiro trimestre de 2021”.
Enquanto isso não acontece, confira a lista de dispositivos compatíveis com o DirecTV Go.