Disney+ prepara recurso para ver filmes com amigos online

Ferramenta nativa para assistir filmes em grupo, de forma remota, pode chegar ao serviço de streaming da Disney em setembro

Ana Marques
• Atualizado há 3 anos
Disney+. (Imagem: Reprodução/Disney)

Assistir ao Disney+ com amigos online já é possível por meio de apps e extensões de terceiros (assim como acontece com outros serviços, como a Netflix e o YouTube), mas é possível que a plataforma ganhe uma ferramenta oficial para ver filmes com outras pessoas de forma remota. O termo “group watch” foi descoberto no código-fonte do site do serviço, e teria sido implementado na última sexta-feira (28).

De acordo com blog Disney Plus Informer, que divulgou o código em primeira mão, é possível que o recurso seja lançado em tempo para a estreia de Mulan no Permier Acces – ou seja, até o dia 04 de setembro, nos Estados Unidos.

Como era de se esperar, o código indica que a ferramenta só poderá ser utilizada em um notebook ou dispositivo móvel (tablet ou smartphone). Ao que tudo indica, haverá o limite de sete pessoas por sessão, e você não poderá participar de duas sessões ao mesmo tempo. Também foram encontradas possíveis reações/emojis para uso dentro de chats.

Se os rumores estiverem corretos, todos os membros de uma sessão do “Group Watch” terão o mesmo controle sobre a reprodução do vídeo. Além disso, perfis de crianças não seriam permitidos – o que é perfeitamente compreensível, já que possibilitaria a participação de crianças em chats com terceiros (representando maior preocupação para os pais e responsáveis).

O Disney+ tem lançamento marcado para novembro no Brasil, e espera-se que a assinatura mensal custe R$ 28,99. O serviço já conta com mais de 60 milhões de assinantes.

Com informações: Disney Plus Informer e Gizmodo

Leia | Como ouvir música junto de amigos no Spotify [Sessão em Grupo]

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.