Dobrável, mas nem tanto: Lenovo lança notebook com duas telas

Notebook Lenovo Yoga Book 9i possui duas telas separadas e formato se assemelha com Microsoft Surface Duo

Felipe Freitas
Por
Lenovo Yoga Book 9i (Imagem: Divulgação/Lenovo)
Lenovo Yoga Book 9i (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Nesta quinta-feira (5), a Lenovo apresentou na CES 2023 o laptop Yoga Book 9i, notebook que conta com dois monitores — mas não uma tela dobrável. Ao contrário do formato do Asus Zenbook 17 Fold, que é um único display dobrável, o Yoga Book 9i conta com telas separadas por fisicamente pela caixa de som e dobradiças externas, mais parecido com o Microsoft Surface Duo.

Equipado com Intel Core de 13ª geração, o Yoga Book 9i é um notebook topo de linha, com suporte para a plataforma Intel Evo. Suas duas telas são de OLED e suportam conteúdos com até 2,8K de resolução, além de ser compatível com a tecnologia HDR. Para quem busca um laptop com foco em produtividade, o Yoga Book i9 é uma opção.

Dois monitores em um único dispositivo

O Yoga Book i9, com suas duas telas de 13,3 polegadas e proporção de 16:10, permitirá ao usuário mais facilidade ao trabalhar com duas telas. Assim como o Asus Zenbook 17 Fold, uma das telas pode ser transformada em teclado, com um espaço sendo separado para o touchpad.

Para o uso de duas telas, ainda há um suporte para o consumidor usar o notebook no modo retrato ou paisagem. Além do teclado físico, que se encaixa em um das telas, o Lenovo Yoga Book i9 pode ser usado com uma caneta stylus. E claro, você ainda pode usar as duas telas do sem teclado já que ele é touchscreen.

Lenovo Yoga Book 9i (Imagem: Divulgação/Lenovo)
Lenovo Yoga Book 9i (Imagem: Divulgação/Lenovo)

O processador que equipa este laptop é o Intel Core i7-U15, com gráficos Intel Iris Xe. O Lenovo Yoga Book i9 pode ser configurado com 512 GB ou 1 TB de armazenamento. A memória RAM é de 16 GB. Na parte de áudio, os alto falantes é fornecido pela Bowers & Wilkins e possuem suporte para Dolby Atmos.

Preço e disponibilidade

Nos Estados Unidos, o Yoga Book 9i chegará pelo preço de US$ 2.099,99 (R$ 11.250,07 em conversão direta). O teclado bluetooth e a caneta stylus Smart Pen, da própria Lenovo. Ele será lançado em junho deste ano.

Com informações: The Verge e Lenovo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados