Esta é a 1ª TV OLED com Syno-Stone, material reciclável que lembra concreto

Marca alemã, Loewe lançou uma TV OLED 4K feita com Syno-Stone; televisão traz um Fire TV Stick 4K Max e armazenamento de 1 TB para você gravar a programação

Bruno Gall De Blasi
Por
Loewe Iconic é a primeira TV OLED 4K com Syno-Stone (Imagem: Divulgação/Loewe)
Loewe Iconic é a primeira TV OLED 4K com Syno-Stone (Imagem: Divulgação/Loewe)

Loewe começou a vender, nesta quinta-feira (3), uma TV OLED 4K que oferece um design para lá de inovador. Conhecida como “iconic”, a televisão é feita com Syno-Stone, um material reciclável e durável que parece concreto. O modelo ainda traz um Amazon Fire TV Stick 4K Max para fazer streaming de filmes e séries.

A televisão da marca alemã, conhecida pelos seus produtos de luxo, se destaca pelo design. Em nota à imprensa de setembro, a fabricante informou que a TV é feita com Syno-Stone. Trata-se de um material semelhante a concreto feito com produtos reciclados e que pode ser reutilizado na sequência.

Mas este não é o único atributo da televisão. Nas palavras da Loewe, a Iconic “refina o interior [da sua residência] com sua forma escultural em um espaço artístico e de galeria”. Assim, a casa vira “mais do que apenas um quarto para viver”: ela se torna “um lugar para se entregar à arte, artesanato e cultura”, graças à TV “como um ponto focal cuidadosamente projetado” (uia!).

Loewe Iconic (Imagem: Divulgação/Loewe)
Loewe Iconic (Imagem: Divulgação/Loewe)

TV OLED da Loewe possui tela de até 65 polegadas

De resto, nós temos uma TV como qualquer outra. Ou seja, a Iconic possui painel OLED de 55 polegadas ou 65 polegadas, ambas com resolução 4K. O lançamento ainda conta com HLG, HDR10 e Dolby Vision, além de um Fire TV Stick 4K Max para acessar apps de plataforma de streaming de música, filmes, séries e afins.

Os consumidores ainda contam com espaço de sobra para gravar a programação. Isto porque a televisão traz um armazenamento de 1 TB. Além disso, a Iconic oferece um sistema que suporta dois canais de recepção simultaneamente, o que permite assistir a um jogo de futebol enquanto a novela está sendo gravada em segundo plano, por exemplo.

O modelo ainda promete um som imersivo, com suporte ao Dolby Atmos e DTS:X. “O soundbar é um sistema de som 3.1 que pode ser facilmente expandido para uma constelação 5.1”, explicaram. Segundo a fabricante alemã, a televisão possui três alto-falantes integrados, nos lados esquerdo, direito e central, e dois subwoofers embutidos.

Loewe Iconic (Imagem: Divulgação/Loewe)
Loewe Iconic (Imagem: Divulgação/Loewe)

Mas o preço, ó…

A televisão foi anunciada em setembro, mas só está chegando às lojas agora. Mas ela não é barata: o modelo com 55 polegadas está à venda por 6.499 euros. Isto dá, em conversão direta, aproximadamente R$ 32.340, basicamente o preço de um carro ou um MacBook Pro de 16 polegadas com Apple M1 Pro.

O modelo com 65 polegadas é ainda mais caro. A TV OLED 4K da Loewe foi anunciada com o preço sugerido de 7.999 euros. Uma bagatela de quase R$ 39.810, valor um pouco mais barato do que o famigerado Mac Studio com Apple M1 Ultra. 

Não há previsão de lançamento da Loewe Iconic no Brasil. Mas, se os valores pela Europa já são altos, imagine à venda no comércio nacional, contabilizando os impostos nacionais, as taxas de importação e afins? Eu nem quero imaginar.

Com informações: TechRadar e FlatpanelsHD

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados