Extensão que bloqueia anúncios na Twitch é removida do Chrome e Firefox

O Twitch AdBlock foi desativado pelo próprio criador da ferramenta; a extensão era usada por mais de 150 mil usuários

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
App da Twitch no celular (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)
Twitch (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

A extensão “Twitch AdBlock” foi removida dos navegadores Google Chrome e Firefox. Baixada por mais 150 mil usuários, a ferramenta bloqueava as propagandas em livestreams na Twitch. Na página do app no GitHub, o desenvolvedor ChosenEye informou que o recurso não vai receber uma nova versão.

Ao BleepingComputer, ChoosenEye falou que a decisão de remover o bloqueador das lojas de extensões foi intencional e não houve qualquer pedido da Twitch ou da Amazon. Contudo, em um comentário deletado, o criador da ferramenta explicou que a Twitch desativou recursos que permitiam o funcionamento do app.

A Twitch tem agido para impedir o uso de adblockers na plataforma. Por exemplo, quando um usuário acessa uma stream por aplicativos não oficiais, a imagem da transmissão é substituída por um texto avisando que há bloqueadores ativados.

Em novembro do ano passado, a Twitch incluiu uma atualização que desativava o popular bloqueador de anúncios uBlock Origin. Na época, os usuários recebiam um pop-up a cada 10 minutos alertando que havia uma extensão “afetando a performance do site”.

Como assistir a lives na Twitch sem anúncios
A única forma de assistir a qualquer livestream no site sem propagandas é com o Twitch Turbo. Ao pagar uma assinatura de US$ 8,99 por mês, o serviço garante vantagens aos usuários, incluindo visualizações sem anúncios em todos os canais. Até o momento, não há opção de pagar a mensalidade diretamente em reais.

É possível também assistir a uma transmissão específica sem anúncios ao se inscrever no canal com o Twitch Prime. É importante mencionar que as propagandas são as principais fontes de receita de criadores de conteúdo na plataforma.

Com informações: BleepingComputer, DotEsports.

Receba mais sobre Twitch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados