App do Facebook coloca botões para acessar WhatsApp e Instagram

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 mês

O Facebook comprou o Instagram em 2012, e o WhatsApp em 2014. Agora, a integração entre os três está ainda mais forte, com atalhos para acesso rápido no app da maior rede social do mundo.

Ao TechCrunch, o Facebook confirma que está atualizando seu aplicativo e colocando um atalho para o Instagram abaixo do link para o seu perfil pessoal, no menu “Mais”. No Android, é assim:

E no iOS, fica assim:

Além disso, o The Next Web descobriu que alguns usuários do Android estão vendo um botão dedicado do WhatsApp no aplicativo principal do Facebook. Isso funciona quando você muda o idioma para dinamarquês:

Não é a primeira vez que o Facebook testa uma fusão de seus aplicativos. Em maio, ela experimentou unificar as notificações do Instagram e Messenger em seu app principal, permitindo alternar instantaneamente entre eles.

Esta é uma forma de tentar aumentar o engajamento, e o Facebook vem realizando outros testes nesse sentido. O Mashable descobriu que alguns usuários conseguem ver se os amigos estão online, ou há quanto tempo estiveram ativos:

É algo independente do Messenger, que também mostra se você está (ou há quanto tempo esteve) online. No smartphone, ele é separado do app principal do Facebook.

Com informações: TechCrunch, The Next Web, Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados