Facebook ganha primeiro Oscar e Netflix lidera premiações no streaming

"Colette" ganha Oscar de melhor curta documentário; Netflix leva sete estatuetas para casa, seguida por Disney Plus e Amazon

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
"Colette", do Facebook, ganha Oscar de melhor curta documentário (Imagem: Divulgação/Oculus)

"Colette", do Facebook, ganha Oscar de melhor curta documentário (Imagem: Divulgação/Oculus)

A noite do Oscar também rendeu uma premiação à Oculus, do Facebook. Neste domingo (25), a rede social ganhou a sua primeira estatueta de melhor curta documentário com Colette. Outras produções de plataformas de streaming, como Netflix, Disney Plus e Amazon Prime Video, também foram contempladas.

A premiação deste ano rendeu a primeira vitória ao Facebook. Produzido pela equipe de realidade virtual Oculus, da rede social, e pela Respawn Entertainment, da Electronic Arts, Colette foi o vencedor do Oscar de melhor curta documentário. O filme, que teve seus direitos de streaming adquiridos pelo jornal The Guardian, está disponível para ser assistido de graça pelo YouTube (youtube.com).

Oscar: Netflix lidera nas premiações de streaming

Ainda no tapete vermelho, a Netflix liderou em premiações no streaming. Com 35 nomeações, a plataforma ganhou nas categorias melhor cinematografia e melhor design de produção por Mank. As estatuetas de melhor figurino e melhor maquiagem e cabelo também foram para A Voz Suprema do Blues, estrelado por Chadwick Boseman.

A Voz Suprema do Blues (Imagem: Divulgação / Netflix)

A Voz Suprema do Blues (Imagem: Divulgação / Netflix)

Outras três produções da plataforma de streaming também receberam o Oscar neste domingo (25). É o caso de Professor Polvo, com o prêmio de melhor documentário, e Se Algo Acontecer… Te Amo, com melhor curta de animação. Dois Estranhos também ganhou na categoria melhor curta-metragem em live-action.

A noite ainda rendeu vitórias a Soul, da Pixar e atualmente disponível no Disney+, nas categorias de melhor trilha sonora e melhor longa-metragem de animação. A Amazon, por sua vez, levou para casa os prêmios de melhor edição e melhor som. Em 2021, o Oscar de melhor filme foi para Nomadland, dirigido por Chloé Zhao.

Com informações: CNET (1 e 2), Oculus e Variety

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados