Facebook testa exibição de currículo no seu perfil

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas

Você já procurou emprego pelo Facebook? A rede social começou a testar uma seção no perfil dedicada à exibição de um currículo básico, com informações de experiências profissionais e acadêmicas.

Esse experimento foi mostrado ao The Next Web pela desenvolvedora Jane Manchun Wong. Ela ganhou acesso a uma parte do aplicativo do Facebook que possibilita a criação de um currículo que mostra até quanto tempo o usuário ficou em cada ocupação.

A rede social esclarece que a atualização desses dados não muda o que está listado no seu perfil e que eles não serão postados na linha do tempo. Seria como “anexar” um currículo ao Facebook, já que as duas seções são independentes.

Hoje, é bem comum que o contato profissional seja feito por redes sociais além do LinkedIn, como Twitter e Facebook. Faz sentido que a rede social facilite o acesso a essas informações profissionais para quem costuma procurar emprego por lá.

Como de praxe com esses testes, ainda não temos informações concretas sobre como o recurso vai funcionar ou quando ele deve ser disponibilizado para todos – caso isso aconteça. Você colocaria um currículo no seu perfil?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados