O Google Maps não está mais restrito à Terra: nesta segunda-feira (16), o serviço de mapas ganhou uma atualização que permite explorar facilmente outros planetas do Sistema Solar e alguns satélites naturais.

Para testar o recurso, entre no modo de imagem de satélite no Google Maps e afaste o zoom até que o novo menu apareça. Ou, mais fácil ainda, clique aqui. Com um toque, você consegue alternar entre os vários corpos celestes e até conferir a Estação Espacial Internacional.

Nem todos os planetas estão disponíveis, mas você pode ver Mercúrio, Vênus, Terra, Marte e Plutão, além do planeta-anão Ceres. Entre as luas, temos satélites naturais enormes de Júpiter (Io, Europa e Ganímedes) e de Saturno (Mimas, Encélado, Dione, Reia, Titã e Jápeto).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados