Facebook testa nova interface com visual mais próximo ao iOS

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses

A Apple adotou um visual minimalista em algumas partes do iOS 11 — especialmente na App Store e no Apple Music — com fundo branco, imagens grandes, e texto em negrito separando cada seção. O Facebook está testando esses elementos de design no iPhone.

O leitor Caio Duarte enviou ao Tecnoblog alguns prints da interface em testes. Ele usa um iPhone 6S com iOS 12 beta.

Na parte de perfil, estão os elementos que a Apple passou a adotar: texto com tamanho maior, títulos de seção em negrito, imagens grandes para os amigos, e mais espaço entre cada elemento na tela.

Nesse novo design, o Facebook também deixou mais coloridos os ícones na barra inferior:

Para comparar, esta é a interface atual do perfil do Facebook no iOS:

O Facebook costuma testar novidades entre poucos usuários, antes de decidir se as libera para todo mundo, ou se engaveta o projeto. Às vezes, a mudança pode prejudicar a experiência de uso, ou — pior para a rede social — pode reduzir o engajamento.

O que você achou dessas mudanças?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados