Samsung lança Galaxy Beam com projetor de vídeo no Brasil

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Anunciado em fevereiro durante a Mobile World Congress, principal feira de celulares do mundo, o Android da Samsung com projetor de vídeo embutido finalmente chegou ao Brasil. O Galaxy Beam foi desenvolvido principalmente para facilitar o compartilhamento de fotos, possui uma lâmpada que projeta imagens com até 1,27 metro de comprimento e hardware decente para o seu preço.

Galaxy Beam tem picoprojetor no topo

O Galaxy Beam tem um hardware bem semelhante ao utilizado no Galaxy S II Lite: ele vem com processador dual-core de 1 GHz, 768 MB de RAM, câmera de 5 megapixels com gravação de vídeo em 720p e 8 GB de armazenamento interno. A tela é de 4 polegadas e possui resolução de 480×800, mas não deve impressionar tanto, já que o visor possui tecnologia TFT e não o famoso Super AMOLED da Samsung.

A lâmpada de 15 lúmens exibe imagens com resolução de apenas 640×360, então o Galaxy Beam não deve servir como substituto de um projetor comum, mas sim como uma alternativa para fazer demonstrações rápidas em palestras ou simplesmente para compartilhar fotos com amigos sem precisar conectar cabos ou quebrar a cabeça com conexões DLNA e Wi-Fi. Para aguentar o uso constante do projetor, a Samsung incluiu uma generosa bateria de 2.000 mAh.

https://www.youtube.com/watch?v=U15kxfwqIWY
(Vídeo do YouTube)

Infelizmente, o Galaxy Beam foi lançado com o desatualizado Android 2.3 Gingerbread. A Samsung prometeu que atualizaria o aparelho para o Ice Cream Sandwich durante o Samsung Fórum, mas até agora a nova versão do Android (que não é mais tão nova) ainda não deu sinais de vida.

Este é o primeiro smartphone da Samsung com picoprojetor ao chegar ao Brasil. A fabricante sul-coreana até havia anunciado um aparelho de mesmo nome em fevereiro de 2010 com Android 2.1 Eclair, mas ele nunca foi vendido no mercado brasileiro. A Samsung ainda não nos confirmou o preço oficial, mas fontes da Exame indicam que o novo Galaxy Beam será vendido no país por R$ 999 a partir deste mês.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados