O mercado de smartphones intermediários que custam exatamente R$ 999 ganhou mais um competidor: o Galaxy J5 Prime. Com acabamento em metal, tela de 5 polegadas e 32 GB de armazenamento, o lançamento da Samsung chega para concorrer com o Moto G5 e qualquer aparelho da Quantum.
Ele está dentro do que encontramos na categoria: tem processador quad-core Exynos 7570 (uma espécie de concorrente do Snapdragon 430), 2 GB de RAM e armazenamento expansível por microSD. As câmeras são de 13 megapixels (traseira, com lente de abertura f/1,9) e 5 megapixels (frontal). Também há um leitor de impressões digitais na frente.
Mas um smartphone da linha Galaxy J quase sempre é inferior à concorrência em algum ponto. No caso do J5 Prime, as baixas podem estar na tela (com resolução de 1280×720 pixels, enquanto o principal concorrente já traz 1080p), na bateria (com capacidade de apenas 2.400 mAh) e no Android, que chega desatualizado de fábrica, com a versão 6.0 Marshmallow.
O Galaxy J5 Prime começará a ser vendido nesta semana no mercado brasileiro, nas cores preto, branco com dourado e branco com rosa.