Galaxy S21 e Google Pixel 6 já podem ser usados para abrir portas de carros
Google libera chave digital para abrir portas de carros BWM no Samsung Galaxy S21 e Pixel 6 ao lado de outras novidades para o Android
Google libera chave digital para abrir portas de carros BWM no Samsung Galaxy S21 e Pixel 6 ao lado de outras novidades para o Android
O Google anunciou diversas novidades ao Android nesta quarta-feira (1). A lista engloba o recurso que permite usar o celular para abrir a porta do carro, assim como no iPhone e Apple Watch, para o Samsung Galaxy S21 e Google Pixel 6. Também há melhorias para o Android Auto, agendamento de tarefas em família pelo Assistente, função para redefinir opções de privacidade de automaticamente e mais.
A possibilidade de usar o celular como chave digital foi anunciada em maio, quando aconteceu a estreia do Android 12, e começou a ser liberado nesta semana para as linhas Pixel 6 e Galaxy S21. Mas não são todos os países que podem usar a novidade. O mesmo é dito para os carros: somente modelos da BMW têm suporte à novidade.
A lista de regiões foi revelada pelo 9to5Google. Curiosamente, a relação indica que proprietários do Pixel 6, um celular que sequer está nas prateleiras de lojas brasileiras, poderão usar o recurso no Brasil. Enquanto isso, o país não aparece na lista do Galaxy S21, um smartphone que desembarcou no comércio nacional em fevereiro (?):
O Android Auto também recebeu melhorias. Agora os usuários podem configurar a plataforma para ser acionada automaticamente ao conectar o celular em um carro. O recurso ainda vai ganhar suporte às sugestões de respostas automáticas (Smart Reply) pelo Google Assistente e atalhos para iniciar a reprodução de músicas em breve.
A publicação do Google traz outras novidades para o Android. É o caso do Family Bell: a função promete ajudar “você e sua família a se manterem em dia com as suas programações diárias”. Para isto, o Google Assistente é utilizado para criar lembretes para atividades em família que serão notificadas no celular, smart speakers e afins.
Também há um reforço nas opções de privacidade do Android. Com a mudança, o sistema operacional se tornou capaz de redefinir as permissões para acessar a câmera, microfone e demais informações para apps automaticamente. A novidade será liberada ao Android 6.0 e versões mais recentes a partir de janeiro de 2022.
O Google também está experimentando uma ferramenta chamada Emoji Kitchen no Gboard. A função mescla dois emojis em um para ser enviado em mensagens, por exemplo. As demais novidades anunciadas nesta semana ficam pelas memórias de comemorações no Google Fotos e os novos widgets de serviços do Google.
Com informações: 9to5Google, BMW, Google e GSMArena