Galaxy S21 Ultra é homologado nos EUA com suporte a S Pen
Samsung Galaxy S21 Ultra é certificado pela FCC, nos Estados Unidos, com suporte à caneta S Pen e ultra wideband (UWB)
Samsung Galaxy S21 Ultra é certificado pela FCC, nos Estados Unidos, com suporte à caneta S Pen e ultra wideband (UWB)
Depois do Galaxy S21, o Samsung Galaxy S21 Ultra foi certificado pela FCC, órgão equivalente à Anatel nos Estados Unidos, com suporte à S Pen, a canetinha do Galaxy Note e Galaxy Tab S, e ultra wideband (UWB). Os próximos celulares da Samsung estão previstos para serem revelados no mês que vem.
O celular aterrissou na FCC sob o modelo “SMG998B”. O código é parecido com o do Galaxy S21 Ultra homologado pela Anatel no começo do mês: SM-G998B/DS.
O certificado ainda apresentou alguns detalhes sobre o próximo smartphone da marca sul-coreana. É o caso do suporte à S Pen, também ressaltado pela Samsung, com direito aos gestos no ar, como no Galaxy Note 20. A canetinha, no entanto, deve ser vendida separadamente, de acordo com rumores anteriores.
Ainda segundo a FCC, o celular terá ultra wideband (UWB), NFC e Wi-Fi 6E em sua lista de especificações. A recarga sem fio e o carregamento reverso (Wireless PowerShare) também são citados nos documentos da agência norte-americana.
O Galaxy S21 Ultra é um dos próximos celulares premium da Samsung. Com ficha técnica avançada, o smartphone chegará aos consumidores com Qualcomm Snapdragon 888 ou Samsung Exynos 2100, a depender do país, e 12 GB de RAM.
A câmera quádrupla de 108 megapixels em um módulo renovado é uma das características aguardadas no celular, além do sensor de selfies de 40 megapixels. A bateria, por sua vez, tende a repetir a capacidade do antecessor: 5.000 mAh.
De acordo com documentos da Anatel revelados pelo Tecnoblog, o celular não será vendido com carregador e fones de ouvido na caixa. O lançamento da linha Galaxy S21 está previsto para acontecer em meados de janeiro de 2021.
Com informações: Android Authority