Samsung lança Galaxy S7 Edge de 128 GB no Brasil

É a versão Black Piano que, claro, também é mais cara

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas
Galaxy S7 Edge Black Piano

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento da versão Black Piano do Galaxy S7 Edge no Brasil. Mas a cor nem de longe é o principal atributo da novidade: enquanto as versões que já estavam disponíveis por aqui contam com 32 GB para armazenamento interno de dados, a opção Black Piano vem com 128 GB.

O Galaxy S7 Edge tem design, tela, câmeras e desempenho geral notáveis, mas as unidades vendidas oficialmente no Brasil têm como ponto fraco, digamos assim, justamente a capacidade de armazenamento: com instalação de jogos, download de músicas e uso da câmera, por exemplo, é relativamente fácil lotar os 32 GB (sem contar que 8 GB são ocupados pelo sistema), o que obriga o usuário a recorrer a um microSD (de até 256 GB).

Externamente, o Galaxy S7 Edge Black Piano continua combinando alumínio e vidro, mas tem um revestimento que gera um efeito “perolado”, de acordo com a posição do aparelho em relação à luz. É uma opção para quem gosta de brilho, obviamente (ou, ao menos, não se importa com isso).

Galaxy S7 Edge Black Piano

Tirando a capacidade de armazenamento, as especificações de hardware continuam as mesmas: tela super AMOLED de 5,5 polegadas, processador octa-core Exynos 8890, GPU Mali-T880MP12, 4 GB de RAM, câmera traseira de 12 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels e bateria de 3.600 mAh.

É claro que a capacidade de armazenamento adicional deixa o produto mais caro: enquanto o Galaxy S7 Edge “normal” tem atualmente preço oficial de R$ 3.699 (é possível encontrá-lo por bem menos no varejo online), a versão Black Piano chega com preço sugerido de R$ 4.199.

Você pode conferir mais detalhes sobre a linha no nosso review do Galaxy S7 Edge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados