Os GIFs estão por toda parte na internet — em blogs, nas redes sociais, no WhatsApp — e é cada vez mais fácil criá-los. O Giphy lançou uma ferramenta que transforma fotos e vídeos do seu smartphone em GIFs animados; ela funciona bem, apesar de uma grande limitação.

Basta ir em giphy.com no smartphone e tocar no botão de seta, no canto superior direito. Então, você poderá tirar uma foto, gravar um vídeo ou usar um arquivo que já esteja salvo no aparelho.

Em seguida, você pode adicionar texto, stickers e rabiscos que ficam animados. Feito isso, você poderá enviar sua criação para o Giphy, e salvá-la no smartphone para compartilhar com os amigos.

Há uma grande limitação aqui, no entanto: ao contrário do Giphy para desktop, não é possível criar GIFs a partir de vídeos do YouTube. Ao colar um link na ferramenta para smartphone, você vai se deparar com uma mensagem de erro — a página diz que ele não é válido.

Felizmente, há outras formas de criar GIFs do YouTube a partir do smartphone, sem baixar apps adicionais: basta ir em makeagif.com, por exemplo, e colar o link.

Espero que o Giphy remova essa limitação em breve, pois eles certamente têm os recursos para tanto: a empresa recebeu mais de US$ 150 milhões em financiamento, incluindo da GV (antes Google Ventures). O site tem 100 milhões de usuários diários visualizando um bilhão de GIFs por dia.

Com informações: The Verge, VentureBeat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados