Google Hire será encerrado três anos após seu lançamento

A plataforma do Google para recrutamento de candidatos deixará de funcionar em setembro de 2020

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Hire

O Google Cemetery, site que reúne produtos descontinuados pelo Google, ganhará uma atualização em breve. Isso porque a companhia encerrará o Hire, uma plataforma de recrutamento para equipes de recursos humanos.

Lançado em 2017 para simplificar o processo de contratação em pequenas e médias empresas, o serviço será descontinuado em 1º de setembro de 2020. É o que informa um e-mail enviado para os usuários do Google Hire.

“Embora o Hire tenha sido bem-sucedido, estamos concentrando nossos recursos em outros produtos do portfólio do Google Cloud”, afirma a empresa. “Somos profundamente gratos aos nossos clientes, bem como aos defensores que se juntaram e nos apoiaram ao longo do caminho”.

Enquanto ainda estiver no ar, o Hire poderá ajudar o departamento de RH das empresas. A plataforma integra recursos da busca, do Gmail, da Agenda e do Docs, que são usados para pesquisar profissionais, agendar entrevistas e enviar outras mensagens.

Até o anúncio sobre seu encerramento, o serviço custava de US$ 200 a US$ 400 mensais para as empresas, variando de acordo com o número de licenças do G Suite. Com a decisão, o Google anunciou que não cobrará mais pelo uso da plataforma.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados