Google lança filtros de arte que transformam você em Van Gogh

Ao todo o Google Arts & Culture disponibiliza 5 filtros que são adicionados ao estilo dos que existem no Snapchat ou Instagram

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
google arts culture filtros ar

O Google lançou nesta quarta-feira (7) alguns filtros baseados em obras de arte disponíveis no aplicativo Google Arts & Culture. A brincadeira permite que o usuário vista um colar do Egito Antigo, ou pinte o rosto para se encaixar em obras famosas de Van Gogh e Frida Kahlo, incluindo autorretratos (era assim que as selfies eram chamadas), tudo com ajuda de realidade aumentada do dispositivo móvel.

Os filtros utilizam a câmera frontal de um smartphone, podendo ele ser um Android ou o iPhone. Ao todo são cinco sobreposições ao estilo Snapchat, adicionados com realidade aumentada para o autorretrato de Frida Kahlo de 1938, ou então de Van Gogh de 1889. A escolha também pode ser um elmo de ferro japonês do século 19, um colar em cerâmica do Egito Antigo ou um quadro chamado Moça com o Brinco de Pérola, de Johannes Vermeer, pintada em 1665.

Google Arts & Culture aplica filtros e ensina as obras

Além de aplicar o efeito na selfie, ao tocar em cada uma das opções o usuário é apresentado aos detalhes mais resumidos como nome da pintura, do artista, ano em que foi feito e uma descrição da obra – ou do adereço, no caso do colar egípcio e do elmo japonês.

A sobreposição pode ser salva em uma foto ou em um vídeo, que pode ser compartilhado em qualquer rede social, ou enviado para amigos em mensageiros instantâneos. Para iniciar o filtro, basta ter a versão mais recente do aplicativo Google Arts & Culture instalado e tocar no ícone da câmera com arco-íris que fica na parte interior da página inicial.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados