Google Meet agora permite mutar todos os microfones pelo iPhone
Botão para desativar microfones de participantes de chamadas de voz e vídeo chega ao aplicativo do Google Meet para iOS (iPhone e iPad)
Botão para desativar microfones de participantes de chamadas de voz e vídeo chega ao aplicativo do Google Meet para iOS (iPhone e iPad)
Os usuários do Google Meet para iOS (iPhone e iPad) poderão silenciar todos os participantes de uma chamadas de voz e vídeo com um único botão. Segundo o Google nesta quarta-feira (22), a opção está sendo liberada gradualmente ao aplicativo para o sistema da Apple. O recurso chegará ao app para Android em breve.
A função desembarca no aplicativo depois de surgir na versão web, em fevereiro de 2021. Através dele, os anfitriões podem desativar o microfone de todos os integrantes da conversa para evitar interrupções, por exemplo. Os usuários que participam de reuniões usando dispositivos Pexip, no entanto, não serão silenciados.
O uso é simples. Basta acessar o menu de três pontinhos, para ver as informações da reunião, e tocar no botão “Silenciar todos” (em tradução livre). Depois, os microfones de todos os participantes serão desativados até que ativem novamente ou o anfitrião permita reabilitá-los. “Os hosts e co-hosts não poderão reativá-los”, informaram.
O recurso está disponível para os assinantes do Google Workspace, incluindo o plano individual, do G Suite Basic e Business e para contas gratuitas do Gmail.
O Google apresentou outras novidades ao Google Agenda no mesmo dia. Agora, os usuários poderão enviar mensagens aos convidados de uma reunião pelo serviço de calendário. Para isso, basta abrir o evento e clicar no ícone de mensagem para começar o bate-papo com todos os participantes, desde que sejam da organização.
“Anteriormente, a principal forma de se comunicar com os participantes de eventos do Agenda era por e-mail. Porém, há momentos em que o Chat pode ser preferível”, afirmaram. “Agora, as opções de e-mail e bate-papo estão lado a lado no evento da agenda. Isso pode ajudá-lo a escolher rapidamente a forma de comunicação de sua preferência e iniciar conversas com apenas alguns toques”.
A novidade começou a ser liberada gradualmente à versão web do Google Agenda na segunda-feira (20). Para celulares e tablets, o recurso chegará a partir de 4 de outubro de 2021. “Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes do G Suite Basic e Business”, informaram.