Google Meet é integrado à versão web do Gmail para uso grátis
Integração do Google Meet chega à versão web Gmail e agiliza o ingresso em chamadas de voz e vídeo pelo serviço
Integração do Google Meet chega à versão web Gmail e agiliza o ingresso em chamadas de voz e vídeo pelo serviço
O Google começou a disponibilizar uma nova do integração do Google Meet nesta semana. O recurso, que permite o ingresso em reuniões pela versão web do Gmail, ainda não está liberado para todos os usuários e chega ao público poucos dias após o anúncio da versão gratuita do serviço de chamadas de voz e vídeo corporativo.
A integração facilita o acesso ao serviço de videoconferência do Google. Com a nova extensão, é possível tanto iniciar uma nova chamada quanto participar de uma videochamada já existente do Google Meet diretamente pela barra lateral da versão web do Gmail.
A ativação do Google Meet no Gmail não requer nenhuma configuração prévia. Ainda assim, é preciso aguardar a liberação da ferramenta, já que nem todos os usuários receberam a novidade, até o momento.
O Google anunciou, na última quarta-feira (29), o acesso gratuito ao Google Meet para quem tem conta do Google. De acordo com a companhia, o serviço de chamadas de voz e vídeo corporativo poderá ser utilizado também por usuários do Gmail a partir de maio.
A versão gratuita, porém, terá algumas restrições: serão permitidos somente até 100 participantes por conversa. Além disso, as chamadas terão limite de até 60 minutos a partir de 30 de setembro.
O Google Meet gratuito será disponibilizado aos poucos para os usuários, segundo o Google. O serviço de videoconferência poderá ser utilizado via aplicativos para Android e iOS e pela versão web.
Com informações: TechCrunch e The Verge