Google Meet ganha link rápido para iniciar chamadas em vídeo

Endereço curto com terminação em “.new” agiliza e facilita a criação de chamadas de voz e vídeo no Google Meet

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google disponibilizou um link rápido para iniciar uma chamada de voz e vídeo pelo Google Meet. Anunciado pelo vice-presidente do G Suite, Javier Soltero, nesta quinta-feira (18), o atalho permite que o usuário crie uma sala de videoconferências pela barra de endereços do navegador. A nova função já está liberada para todos.

  • Como usar o Hangouts [e a diferença para o Google Meet]
  • Como fazer chamada de vídeo no Google Hangouts [até 10 pessoas]

Google Meet ganha atalho "meet.new" (Foto: Reprodução/Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O uso de links para criar documentos, eventos e afins em serviços do Google não é uma novidade. Desde o ano passado, a companhia vem trabalhando em endereços com a terminação “.new”, como “docs.new” e “sheet.new”, para o Google Drive, e “cal.new” ou “meeting.new”, para o Google Agenda, a fim de facilitar o acesso às ferramentas.

Agora, o Google expandiu o recurso para mais um de seus serviços. Com o atalho “meet.new”, será possível iniciar videoconferências pelo serviço do Google, que está disponível gratuitamente para não-assinantes do G Suite desde maio. Ou seja, é só digitar o link na barra de endereços, apertar “Enter” e começar uma conferência.

Este não é o primeiro atalho que o Google desenvolve para o Google Meet. Também em maio, o Google liberou uma integração entre a plataforma de videoconferência e o Gmail, para iniciar ou ingressar em conversas diretamente pela versão web do serviço de e-mail. Mais tarde, a empresa ainda disponibilizou uma atualização para o recurso.

Com informações: Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados