Google Meet ganha salas simultâneas e lousa interativa
Novos recursos do Google Meet facilitam a divisão de grupos em turmas, e estimulam a participação dos alunos em aulas online
Novos recursos do Google Meet facilitam a divisão de grupos em turmas, e estimulam a participação dos alunos em aulas online
O Google anunciou novos recursos com foco em educação à distância para o Meet. Após a chegada das enquetes e sessões de perguntas e respostas, a plataforma ganha salas simultâneas e lousa interativa, para facilitar trabalhos em grupo e estimular participação dos alunos.
Assim como o seu concorrente Zoom, o Google Meet passa a oferecer um recurso que permite dividir pequenos grupos de participantes em salas separadas. A função é útil para trabalhos em grupo ou separação de equipes para gincanas, por exemplo.
A ideia é que os educadores possam recorrer a estes espaços sempre que houver a necessidade de uma área reservada para a troca de ideias ou explicações mais restritas.
O Google planeja ainda a implementação de um cronômetro e um recurso para chamar a atenção do professor.
O novo quadro branco interativo do Meet utiliza uma integração com o Jamboard para tornar apresentações colaborativas. A ideia é que durante uma aula, vários alunos possam “ir à lousa” para resolver questões na frente da turma, como acontece em aulas presenciais.
Para maior nível de organização, o professor poderá restringir as permissões de apresentação do quadro, mas os alunos ainda terão acesso ao modo de visualização e colaboração.
Os novos recursos chegam primeiro aos clientes do G Suite Enterprise for Education, mas o Google planeja expandir as funções para “edições adicionais” do Workspace ainda em 2020.
Com informações: Google