Google passa a recomendar celulares Samsung Galaxy para empresas
Celulares Samsung Galaxy integrantes do programa Android Enterprise Recommended serão indicados pelo Google para empresas
Celulares Samsung Galaxy integrantes do programa Android Enterprise Recommended serão indicados pelo Google para empresas
O Google irá recomendar celulares Samsung Galaxy para empresas. Em anúncio realizado nesta terça-feira (10), as companhias revelaram que dispositivos elegíveis da marca sul-coreana farão parte do programa Android Enterprise Recommended, que indica smartphones e tablets sugeridos para o público corporativo.
O anúncio dessa semana dá a largada na presença de gadgets da Samsung no programa. Criado em 2018, o Android Enterprise Recommended sugere celulares e tablets para empresas, desde que atenda alguns critérios, como a disponibilidade de atualizações de segurança em um curto período de tempo, por exemplo.
Durante o anúncio, a Samsung destacou algumas realizações em conjunto com o Google para melhorar a experiência e a segurança no Android. É o caso da conciliação entre o Android Enterprise e o Knox Plataform for Enterprise, para torná-los mais compatíveis, e a parceria para sincronizar os serviços de inscrição zero-touch e Knox.
Segundo a Samsung, “dispositivos Galaxy selecionados com Android 11 e superior, como S20, Note 20, Tab S7/S7 +, e dispositivos robustos, incluindo o XCover Pro, farão parte do programa Android Enterprise Recommended. Isso oferece aos clientes ainda mais opções que atendem aos requisitos padrão do Google e garante desempenho consistente do dispositivo e experiência do usuário para empresas”.
Em agosto, a Samsung prometeu atualização do Android por três anos a alguns de seus smartphones. É o caso dos telefones das linhas Galaxy S, Galaxy Note, Galaxy Z e celulares selecionados da família Galaxy A, desde que lançados a partir do Galaxy S10. Os tablets a partir do Galaxy Tab S6 também são contemplados pela nova política.
Com informações: Android Police, Google e Samsung