Google Pixel 4a terá Snapdragon 730 e entrada para fone de ouvido

Com este chip, o intermediário não receberá conexão 5G neste modelo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google pixel 4a

Os boatos mais recentes sobre o Pixel 4a garantem que este é o nome do próximo intermediário do Google, que ele trará o chip Snapdragon 730 e que a entrada para fones de ouvido está garantida para o lançamento que deve acontecer em maio deste ano.

Colocar o Snapdragon 730 no sucessor do Pixel 3a é uma escolha quase que óbvia, já que este chip também é o sucessor do Snapdragon 670 que estava no Pixel intermediário lançado no ano passado. Outro detalhe que fica claro com a escolha do silício da Qualcomm é que o Pixel 4a não trará qualquer conexão com redes 5G – este tipo de conexão está no Snapdragon 765, anunciado oficialmente em dezembro de 2019.

O Pixel 4a deve chegar ao mundo a partir de maio deste ano, durante o Google I/O que acontece na Califórnia, Estados Unidos e deve vir com tela que ficará entre 5,7 e 5,8 polegadas, com notch em formato de furo no topo do display, porta USB-C e entrada para fones de ouvido no padrão de 3,5 milímetros, além de um leitor biométrico na traseira do aparelho.

Se confirmados, todos estes pontos serão evoluções muito interessantes para o Pixel 3a, que fez bastante sucesso onde foi lançado (essa lista não inclui o Brasil) e tem bordas enormes na frente. Um ponto que poderia mudar é o padrão de memória, que no Pixel 3a é eMMC e ele não é dos mais velozes, principalmente quando comparado com o UFS 2.1 que está nos Pixel 3 e 4.

Com informações: Android Police e XDA-Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados