GoPro permite usar Hero 8 Black como webcam no Windows

GoPro disponibiliza aplicativo que transforma GoPro Hero 8 Black em webcam para computadores com Windows

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
gopro hero 8 black tecnoblog

A GoPro disponibilizou um software que permite utilizar a GoPro Hero 8 Black como webcam no Windows nesta quinta-feira (27). Segundo a fabricante, o utilitário permite que a câmera seja usada para realizar chamadas de vídeo em apps como Zoom, Google Meet e outros, ao conectá-la ao computador pelo cabo USB.

O utilitário da GoPro chega ao Windows poucos meses após o lançamento do app para macOS. Assim como o software para computadores da Apple, a ferramenta transforma a Hero 8 Black em uma webcam para entregar mais qualidade à imagem transmitida em reuniões à distância através de videoconferência, por exemplo.

A conexão entre os dispositivos é realizada pelo cabo USB e requer que a câmera esteja com o firmware atualizado para a versão 2.0. De acordo com a fabricante, o software é compatível com estes serviços de videoconferência:

  • Discord (aplicativo e via Google Chrome);
  • Salas do Messenger (Facebook Messenger Rooms) (aplicativo);
  • Google Meet;
  • GoTo Meeting;
  • Microsoft Teams (aplicativo e via Google Chrome);
  • Slack (aplicativo e via Google Chrome);
  • Skype (aplicativo e via Google Chrome);
  • Zoom (aplicativo e via Google Chrome);
  • Webex (aplicativo e via Google Chrome).

O aplicativo, atualmente intitulado como GoPro Webcam Beta, está disponível para computadores Windows. Para utilizá-lo e transformar a câmera da GoPro em uma webcam, a companhia disponibilizou um passo a passo em seu site oficial, junto às instruções para fazer o download (community.gopro.com).

Outras fabricantes de câmeras também disponibilizaram utilitários para transformar os equipamentos fotográficos em webcam, durante a pandemia de COVID-19, como a Canon, Fujifilm, Panasonic, Olympus e Sony. Os apps estão disponíveis para Windows 10 gratuitamente.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados