Nokia 6.2 e 7.2 são os intermediários com câmera tripla da HMD
Nokia 6.2 e Nokia 7.2 trazem ainda Android One e tela de 6,3 polegadas com HDR
Nokia 6.2 e Nokia 7.2 trazem ainda Android One e tela de 6,3 polegadas com HDR
A IFA 2019 tem início neste fim de semana e, com isso, novidades esperadas para o evento já começam a aparecer. Algumas delas vêm da HMD Global: a companhia confirmou nesta quinta-feira (5) a chegada dos smartphones intermediários Nokia 6.2 e Nokia 7.2.
Ambos os modelos contam com tela IPS de 6,3 polegadas, resolução full HD+, notch em forma de gota, tecnologia PureDisplay para cores mais intensas e, graças a um processador dedicado ao efeito, compatibilidade com HDR.
Além disso, o design externo é praticamente o mesmo para os dois smartphones. O acabamento inclui corpo que combina polímero e alumínio, além de traseira de vidro.
Em contrapartida, o Nokia 6.2 traz hardware um pouco mais simples. Começa pela processador: trata-se de um Snapdragon 636 acompanhado de 3 ou 4 GB de RAM. O armazenamento vai de 32 a 128 GB.
Enquanto isso, o Nokia 7.2 vem com um chip Snadpragon 660, 4 ou 6 GB de RAM, além de 64 ou 128 GB de armazenamento.
Nos dois aparelhos, as câmeras traseiras ficam posicionadas dentro de um “calombo” que lembra a linha Moto Z e outros modelos da Motorola. É curioso que, na primeira olhada, você pode ter a impressão de que quatro sensores foram colocados ali. Mas são três. O quarto orifício abriga o flash LED.
Uma das câmeras, a de profundidade, tem 5 megapixels. A outra possui sensor de 8 megapixels e lente grande angular. As diferenças aparecem na câmera principal: a do Nokia 6.2 tem 16 megapixels; no Nokia 7.2, o sensor é de 48 megapixels.
Vale destacar que os dois dispositivos são certificados para o Android One, programa que, entre outros benefícios, garante atualizações de sistema por dois anos.
O lançamento dessas novidades é esperado para outubro, começando pela Europa. Por lá, o Nokia 6.2 terá preço inicial de € 199. Já o Nokia 7.2 custará a partir de € 299.