Instagram e Messenger ganham temas no chat e mais novidades
Com integração de mensagens, Instagram e Messenger estão liberando várias mudanças para os usuários
Com integração de mensagens, Instagram e Messenger estão liberando várias mudanças para os usuários
O Instagram e o Messenger seguem apresentando mudanças após a integração dos seus recursos de conversas. Depois de anunciarem mensagens que se autodestroem, as redes sociais informaram nesta quarta-feira (18) que ambas oferecerão opções de personalizar o tema do chat e ver vídeos junto com outras pessoas na conversa.
O recurso de personalizar chat já estava disponível no Messenger e, agora, será liberado no Instagram para quem já conta com a versão integrada. O tema pode ser alterado na área de configurações da conversa. Além dos que já existiam, as plataformas liberaram o TinyTAN, os personagens inspirados nos integrantes do BTS.
A ação com o grupo sul-coreano também inclui planos de fundo de 360º para chamadas de vídeo. Eles podem ser escolhidos ao ligar para alguém por vídeo, selecionar o ícone de efeitos e tocar sobre “Planos de fundo”. Além disso, as mensagens poderão ter um pacote de stickers do TinyTAN, que pode ser baixado por meio deste link.
As redes sociais também integraram o recurso batizado de Assistir Juntos. Como o nome indica, é possível acompanhar com outras pessoas na conversa conteúdos como IGTV, Reels e outros vídeos populares após iniciar uma chamada de vídeo. No Instagram, é possível escolher o que assistir depois de selecionar a opção Mídia. No Messenger, é preciso deslizar para cima os controles da chamada e tocar em Assistir Juntos
Há alguns dias, Instagram e Messenger anunciaram o modo temporário, que permite enviar mensagens que se autodestroem ao fechar o chat. Ainda em fase de implementação, o recurso poderá ser ativado ao deslizar para cima na tela de uma conversa padrão. A nova área contará com os mesmos recursos, como os de reagir às mensagens com emojis e de enviar GIFs e stickers.
O Instagram começou a integrar mensagens com o Messenger em agosto, quando passou a exibir um aviso para incentivar usuários a atualizarem o aplicativo. A tela indicava que, além de conversarem com amigos do Facebook, usuários que migrassem para o novo formato teriam recursos novos, como os temas de chat. A integração ainda está sendo concluída e deve liberar novos recursos em breve.