Instagram instável: usuários relatam problemas com o feed nesta quinta (26)

Feed do Instagram apresenta indisponibilidade na tarde desta quinta-feira (26); falha impede o acesso às fotos e vídeos publicados

Bruno Gall De Blasi
Por
Logotipo do Instagram

Hoje não é um bom dia para o Instagram. Além da falha que impede o acesso a filtros nos Stories e Reels, a rede social também está com problemas para carregar fotos e vídeos no feed. O bug foi reportado pelos usuários na tarde desta quinta-feira (26).

A indisponibilidade começou por volta de 13h, segundo o Down Detector. Em outras redes sociais, como o Twitter, algumas pessoas informaram que não conseguem acessar os conteúdos da plataforma pelo feed, mesmo ao tentar atualizar o aplicativo. O problema também atingiu o acesso aos stories pela página inicial. 

Usuários relatam problemas para acessar o feed do Instagram (Imagem: Reprodução/Down Detector)
Usuários relatam problemas para acessar o feed do Instagram (Imagem: Reprodução/Down Detector)

O mapa de calor do Down Detector mostra as regiões do Brasil onde se concentram a maior quantidade de queixas. A intensidade mostra-se maior em Brasília, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Mas também há relatos vindos de outros estados, como Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe e afins.

Mapa de calor com relatos da indisponibilidade do Instagram (Imagem: Reprodução/Down Detector)
Mapa de calor com relatos da indisponibilidade do Instagram (Imagem: Reprodução/Down Detector)

Usuários se queixam de falha no Twitter

Boa parte dos relatos se concentram em publicações do Twitter. Em comum, além das reclamações sobre a remoção dos filtros dos Stories e do Reels, os usuários também falam sobre a indisponibilidade do app. Assim como no Down Detector, as queixas foram publicadas após a hora do almoço.

“Agora, além de estar sem filtro, o Instagram também não está descendo o feed e nem atualizando”, disse uma pessoa às 13h54 pelo Twitter. “Instagram caiu?”, perguntou outro usuário no mesmo horário. 

“Não sei o que está rolando, mas o meu Instagram só está mostrando postagens antigas”, relatou mais uma pessoa às 13h54. “O Instagram de vocês está esquisito hoje ou é só o meu? Não consigo rolar o meu feed, aparece umas 5 fotos só”, afirmou uma usuária às 14h09. Confira outros relatos:

https://twitter.com/revisabews/status/1529860484572364807?s=21&t=sNglCIZSCen_9LP8uOQOJQ

Bug no Instagram impede a exibição de fotos e vídeos

A falha mostrava uma tela como se a pessoa estivesse acabado de criar a conta. Ao acessar o aplicativo, o usuário dava de cara com as seguintes descrições: “bem-vindo ao Instagram”, afirmaram. “Siga pessoas para começar a ver fotos e vídeos que elas compartilham”. Mais abaixo, há algumas sugestões de perfis para seguir na rede.

O problema também deu as caras nos celulares da equipe do Tecnoblog. Ao acessar o aplicativo no meu smartphone, as imagens carregadas previamente apareceram, mas o feed não queria atualizar para apresentar conteúdos novos. Depois, ao encerrar e abri-lo novamente, a plataforma passou a exibir a tela abaixo, sem aparecer os stories:

Bug no Instagram impede a exibição de fotos e vídeos no feed (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Bug no Instagram impede a exibição de fotos e vídeos no feed (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que diz a rede social?

O Tecnoblog entrou em contato com o Instagram. Confira a resposta na íntegra:

“Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, anunciaram.

Atualizado às 17h13 para incluir o posicionamento da rede social.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados