Instagram lança Co-Watching, “Em casa” e mais esforços na quarentena
O Instagram anunciou uma série de medidas contra informações falsas do coronavírus e incluiu um recurso chamado Co-Watching
O Instagram anunciou uma série de medidas contra informações falsas do coronavírus e incluiu um recurso chamado Co-Watching
O Instagram anunciou uma série de medidas para estimular os instagramers — influencers, seguidores e usuários em geral — a ficar “em casa” durante a quarentena adotada por diversos países enquanto a pandemia do novo coronavírus afeta todo o mundo. Uma delas é o Co-Watching, um recurso para ver posts com amigos no chat.
Para ajudar as pessoas a permanecerem conectadas, mesmo distantes, foi lançado o Co-Watching, um novo recurso que permite que você visualize posts do Instagram junto com seus amigos por bate-papo em vídeo. Como funciona? Inicie um chat por vídeo com uma pessoa ou um grupo na caixa de entrada (Instagram Direct) e, em seguida, visualize fotos/vídeos da lista de posts salvos, curtidos e/ou sugeridos pelo Instagram.
Note que “a sala” não tem administrador. Então, qualquer pessoa pode lançar uma foto ou vídeo para ser visto em destaque, interrompendo e derrubando o outro, é uma zona.
Você também só pode ver posts que curtiu, salvou ou estão em sugestão do Explorar.
Quem pesquisar informações relacionadas ao coronavírus ou ao COVID-19 no Instagram vai ver uma mensagem educacional conectando o usuário aos recursos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos ministérios da saúde locais, o do Brasil.
Também estão chegando nos próximos dias adesivos para ajudar as pessoas a compartilhar informações precisas sobre o novo coronavírus nos Stories. Esses stickers incluem lembretes para lavar as mãos, manter o isolamento social e outros alertas.
Já está ativo o sticker “Em casa”/”Stay Home”, que reúne Stories de usuários em isolamento social e reforça a importância de seguir os orientações locais de quarentena.
Nas últimas semanas, foi adicionado um aviso no topo do feed para os países afetados pelo COVID-19 com recursos confiáveis de organizações de saúde reconhecidas. Algo semelhante também aparece quando se busca e acessa hashtags relacionadas.
O Instagram também falou que vai remover conteúdo relacionado ao COVID-19 do Explorar, a menos que seja publicado por uma organização de saúde confiável para evitar qualquer tipo de desinformação. Também vai rebaixar conteúdo do feed e do Stories que foi classificado como falso por verificadores de fatos. Se os posts forem classificados como falsos por parceiros, serão removidos das abas Explorar e hashtags.
Também são removidas alegações falsas ou teorias de conspiração que foram sinalizadas pelas principais organizações globais e autoridades de saúde como tendo o potencial de causar danos às pessoas que acreditam nelas como fonte de informação.
Também foram proibidos anúncios enganosos de produtos que se referem ao COVID-19 de maneira a criar urgência ou garantir curas. Foram banidos temporariamente anúncios de marcas que promovem suprimentos médicos, como máscaras faciais.
Foi ainda removida a capacidade de procurar efeitos de realidade aumentada relacionados ao COVID-19, a menos que sejam das organizações oficiais de saúde.
Com informações: Instagram
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}