Instagram prepara retorno do feed cronológico, diz chefe da rede social
Ao Senado dos Estados Unidos, Adam Mosseri afirma que Instagram está trabalhando para implementar o feed cronológico novamente
Ao Senado dos Estados Unidos, Adam Mosseri afirma que Instagram está trabalhando para implementar o feed cronológico novamente
O Instagram quer trazer o feed cronológico de volta. É o que conta o chefe da rede social de fotos e vídeos, Adam Mosseri: em depoimento ao Senado dos Estados Unidos, o executivo afirmou que a companhia está trabalhando para aplicar o recurso novamente. A previsão é de que a alteração seja implementada em 2022.
A volta do feed cronológico é aguardado por algumas pessoas quase que… bem, desde o seu fim. Em 2016, o Instagram deixou de lado a lista de publicações que seguiam a ordem do mais recente para o mais antigo para o modelo atual organizado por algoritmos. Assim, os posts são priorizados por relevância e não por horário.
A alteração, no entanto, não agradou a todos. Além disso, diferentemente do Facebook e do Twitter, por exemplo, não existe uma definição na rede social de fotos e vídeos para escolher como as publicações serão apresentadas na plataforma. Ou seja, os usuários só têm uma opção: usar o feed com os posts mais relevantes.
Mas isto vai mudar.
A companhia pretende trazer o feed cronológico de volta. Na audiência desta quarta-feira (8), Mosseri afirmou que a companhia acredita em “mais transparência”, “prestação de contas” e “mais controle”. “É por isso que estamos atualmente trabalhando em uma versão do feed cronológico que esperamos lançar no ano que vem”, disse.
O responsável pelo Instagram não entrou em muitos detalhes sobre o funcionamento do recurso durante o depoimento. Por outro lado, o executivo disse que a alteração está sendo elaborada “há meses” pela equipe da rede social. Além disso, a alteração pode ser liberada aos usuários já no “primeiro trimestre do próximo ano”.
E você? O que acha do retorno do feed cronológico no Instagram? Compartilhe suas opiniões lá na Comunidade do Tecnoblog!
Com informações: 9to5Mac e Android Central