Instagram permite remover seguidores de contas abertas em novo teste

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram / Login

O Instagram está testando um novo recurso que permite eliminar manualmente um seguidor de uma conta pública. Este recurso já existe em contas privadas, mas está caminhando para usuários que não fecham a visibilidade de suas fotos e vídeos publicados.

Este novo recurso existe, em termos, se o usuário bloqueia alguém de sua conta – algo facilmente contornável com uma aba anônima do navegador. O Instagram quer dar mais controle para tentar dificultar a vida de algum usuário que você não quer que olhe suas publicações, adicionando um botão para que ele passe a deixar de ser um seguidor.

Este teste já acontece há alguns meses, mas o número de contas que participam da novidade aumentou nas últimas semanas. O recurso funciona como um bloqueio mais sutil, já que a pessoa que for removida da lista de seguidores não será avisada que não segue mais o usuário. Ela poderá notar apenas que as publicações pararam de aparecer na linha do tempo.

Por enquanto o recurso está disponível apenas para algumas contas que utilizam o app no Android. Eu testei no iOS e, ao menos para mim, não há opção de fazer um seguidor deixar de me seguir. Muito menos na versão web do aplicativo, que conta com quase que todos os recursos do que está disponível nas lojas de aplicativos.

A novidade, ainda em testes, entra no rol de opções ainda não disponíveis para todos, como a maior facilidade na obtenção de contas verificadas e a barra fixa de stories no topo da tela. Ainda no tema de impedir que usuários vejam o conteúdo de uma conta específica, recentemente o Instagram passou a permitir que você silencie contas que você segue.

Com informações: The Verge e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados