Instagram pode liberar pedidos de contas verificadas com selo azul

Você poderá solicitar o selo azul em um formulário, mas o Instagram manterá os critérios atuais

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O selo azul, que indica que uma conta do Instagram é verificada, poderá ser solicitado por mais contas. A rede social pretende disponibilizar um formulário em seu aplicativo para todos que quiserem iniciar o processo de verificação.

O pedido poderá ser feito na área de configurações do Instagram, que solicitará seu nome completo e uma foto de seu documento de identidade. A solicitação ainda está em fase de testes para alguns usuários de iOS na Austrália e em outros países não identificados. No entanto, ela deverá ser liberada para Android e contas de outros países nas próximas semanas.

Ao trabalhar no formulário, o Instagram se aproxima de plataformas como o Twitter, que também deseja levar a verificação de contas para mais usuários.

Ao australiano Nine, a gerente de parceiros estratégicos do Instagram na região da Ásia-Pacífico, Nicci Meek, disse que a nova área dentro do aplicativo permitirá que os usuários entendam o processo por trás da verificação da rede social.

“Acreditamos que a abertura da verificação para o público também funcionará para proteger nossa comunidade”, disse. O Instagram, no entanto, lembra que o pedido não garante que a conta será verificada.

A rede social continuará usando os critérios atuais para conceder o selo azul. O formulário indica que ele é voltado para contas que representam “a presença autêntica de uma figura pública notável, celebridade, marca global ou entidade”.

Com informações: Mashable.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados