Instagram tem problemas e não exibe feed nesta segunda-feira (11)

Usuários afetados por instabilidade no Instagram reclamam que rede social não carrega o feed; queixas começaram já na noite de domingo (10)

Giovanni Santa Rosa
Por
Instagram fora do ar
Instagram fora do ar (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Se o Instagram não está funcionando direito por aí, saiba que não é só com você. A rede social da Meta está com problemas na manhã desta segunda-feira (11). A principal queixa é que o feed não é carregado corretamente. Alguns dizem as hashtags e os stories também apresentam erros.

Problemas começaram no domingo

De acordo com o gráfico do site DownDetector, que monitora problemas em serviços da web, as queixas com relação ao Instagram tiveram uma leve alta ainda na noite do domingo (10).

Porém, foi na manhã desta segunda-feira (11) que o volume de reclamações disparou. Um primeiro pico foi registrado por volta das 7h, seguido por uma queda e um novo pico, desta vez às 11h.

Gráfico do DownDetector mostrando uma alta no volume de reclamações a partir das 7h
Reclamações tiveram alta a partir das 7h (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Usuários do Instagram reclamam de feed, hashtags e stories

No X (rede social anteriormente conhecida como Twitter), a principal reclamação dos usuários do Instagram é com relação ao feed. Para algumas pessoas, ele não está carregando corretamente.

No DownDetector, alguns usuários dizem que as páginas de hashtags também não atualizando e que não é possível visualizar stories.

A instabilidade parece não atingir todos os usuários. Por aqui, o Instagram funcionou sem problemas. O volume de reclamações no DownDetector também não é tão grande. Ele é acima da média, com picos de 65 relatos, mas menor que em outros dias, quando chegou a mais de 150.

Até o momento, a Meta não se pronunciou sobre o episódio.

Com informações: DownDetector

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados