Instagram testa enquete nos comentários do Reels e Feed

Rede social liberou para alguns usuários a função de criar enquetes nos comentários; testes foram confirmados por CEO Adam Mosseri

Felipe Freitas
Por
Instagram terá mapa com localização de amigos em tempo real
Instagram liberou teste com enquete em comentários para algumas contas (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Instagram está testando a função de abrir enquetes em comentários das publicações. O recurso funciona tanto no Reels quanto nas postagens do Feed (fotos e vídeos). Adam Mosseri, CEO da rede social, confirmou os testes — que está liberado para alguns usuários.

Já o chefão da Meta, Mark Zuckerberg, explicou que o Instagram lançará o recurso em breve. Com essa declaração, podemos especular que a ideia da rede social é liberar o mais rápido. Afinal, será mais uma ferramenta para os influencers engajarem com o público na plataforma — e sem agradar influencers, nenhuma rede social vai longe.

Enquetes nos comentários do Instagram sem grandes diferenças

Recurso de enquete nos comentários é idêntico a sua versão nos stories (Imagem: Divulgação/Instagram)
Recurso de enquete nos comentários é idêntico a sua versão nos stories (Imagem: Divulgação/Instagram)

Na imagem divulgada por Mosseri, podemos identificar que as enquetes não serão diferentes do que já vemos nos stories. A grande novidade desse recurso será essa disponibilidade no Reels e publicações no feed.

O Instagram vem há algum tempo buscando meios para que os usuários interajam mais nos comentários. Por exemplo, a rede social lançou uma atualização que permite publicar gifs nos comentários.

Entre as vantagens do serviço de assinatura de influencers, há um ícone para identificar nos comentários os usuários que pagam as assinaturas. E por falar no público que financia criadores de conteúdo, vale destacar que as enquetes poderão ser usadas nas parcerias pagas.

Um exemplo de como isso pode ser estratégico para as marcas: um influencer pode publicar fotos usando diferentes roupas de uma empresa. Ele abre uma enquete perguntando qual roupa ficou melhor. Com isso a marca pode ter um “termômetro” para ver qual teve mais aceitação — e isso pode ser usado até para aumentar o preço do produto.

Com informações: The Verge, SocialMediaToday e Engadget

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados