Tinder permite que seus amigos recomendem contatinhos

App de relacionamentos anunciou novo recurso batizado de Cupido; ferramenta permite que seus amigos indiquem novos “contatinhos”

Felipe Freitas
Por
App de relacionamento do Tinder (Imagem: Unsplash / Good Faces Agency)
Tinder lança recurso para que você chame amigos ou família para recomendar perfis (Imagem: Unsplash/Good Faces Agency)

O Tinder anunciou nesta segunda-feira (23) o lançamento do recurso Cupido. A novidade permite que um usuário escolha até 15 amigos — ou parentes, como destaca o Tinder — para indicar possíveis pretendentes. O recurso já está disponível no Brasil e amplia o papel do Tinder, que segue como um app de relacionamento, mas juntando elementos das redes sociais.

Quem usa ou já usou o Tinder, em algum momento, pode ter deixado os amigos pegarem seu celular para que eles “brincassem” de selecionar os/as pretendentes. O que o recurso Cupido fará é permitir que seu círculo social faça algo parecido de casa — e nem precisa que o convidado tenha conta.

Tinderar com os amigos é mais divertido

Cupido do Tinder poderá ser acessado até por quem não tem conta no app (Imagem: Divulgação/Tinder
Cupido do Tinder poderá ser acessado até por quem não tem conta no app (Imagem: Divulgação/Tinder

O lançamento do recurso Cupido é uma maneira que o Tinder encontrou de se tornar um app mais social. No comunicado à imprensa em que anunciou o recurso, a empresa informa que pesquisas internas mostraram que 75% dos solteiros conversam sobre encontros com seus amigos.

Os usuários podem convidar amigos (até familiares, por que não?) para recomendar possíveis contatinhos. Para usar o Cupido, não é necessário que os convidados tenham conta no Tinder. Os cupidos não poderão curtir a pessoa indicada: a palavra final será sempre do usuário.

Para ativar uma sessão com os Cupidos, os usuários podem ativar o recurso na tela inicial ou acessar as configurações do Tinder. É possível chamar até 15 cupidos por um período de 24 horas. Os convidados não poderão mandar conversar com os perfis recomendados.

Os contatinhos “revisados” pelos cupidos serão identificados na tela inicial — aquela onde você vê os perfis que o Tinder está te mostrando. Contas que não foram “aprovadas” pelos seus amigos continuaram aparecendo no “feed”.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre Tinder na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados