Instagram encontra um bom meio-termo para tocar vídeos com som ativado

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 3 dias
Foto por Oliver Graumnitz/Pixabay

Vídeos que tocam sozinhos com o áudio ativado são uma das pragas modernas da web, tanto que o Google Chrome está tomando medidas a respeito. Felizmente, o Instagram conseguiu encontrar um meio-termo para não irritar os usuários.

É simples: o feed do Instagram continua tocando vídeos no mudo. No entanto, quando você ativa o áudio para um deles, isso será ativado para todos — até que você feche o app. Abra-o novamente, e os vídeos estarão no mudo.

O Instagram confirmou a mudança ao TechCrunch. Os vídeos continuam tocando automaticamente com o som desligado, mas se você ativa o ícone de alto-falante (no canto inferior esquerdo), todos os outros vídeos serão reproduzidos com som pelo resto da sessão. E se você deixar um vídeo no mudo, todos os outros também ficarão sem som.

Ativar o som individualmente para cada vídeo podia ser frustrante. É bom que ele esteja desativado por padrão — para evitar momentos embaraçosos em público — mas se você pode ouvir um deles, provavelmente pode ouvir todos.

Isso deve ser interessante para as empresas e anunciantes, porque aumenta a chance de você ouvir o som dos vídeos deles — e permite ao Instagram cobrar mais por propagandas. Por sua vez, os vídeos do Stories sempre tocam som quando seu dispositivo não está em modo silencioso.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados