Instagram testa recurso para publicar suas stories também no WhatsApp

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 mês

O aplicativo do Instagram já permite que você publique uma história também no Facebook. Agora, um recurso em testes permite compartilhá-la diretamente no WhatsApp. Sinceramente, era questão de tempo.

Funciona assim: no Instagram, o botão “Sua história” leva a um menu que permite compartilhar stories no WhatsApp.

Escolha essa opção, e o WhatsApp será aberto com a mesma imagem — ela terá um ícone do Instagram no canto inferior direito:

Instagram Stories (esquerda) e WhatsApp Status com ícone do Instagram no canto inferior direito

Esse recurso ainda segue em testes, e não está disponível para todos os usuários. O leitor Thales Phelipe avisou ao Tecnoblog sobre a novidade, que apareceu para o primo dele, Arthur Camilo. A radialista Beatriz Marinho também comentou sobre isso no Twitter:

Agora os stories do Instagram se compartilham no status do Facebook e do WhatsApp..

Obrigada Deus, menos trabalho agora!

— Bia Marinho ✨️ (@beatriz_marinho) December 21, 2017

O Instagram Stories tem mais de 300 milhões de usuários ativos diários. O WhatsApp Status — com fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas — também possui 300 milhões de usuários.

Parece que o Facebook quer reforçar seus clones do Snapchat o máximo possível, mesmo que isso irrite algumas pessoas — especialmente quem não quer ver a mesma história em dois aplicativos diferentes.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados