Faz apenas três semanas que o iOS 11 foi liberado para os iPhones e iPads, mas boa parte dos usuários já conhece a nova versão: ela acaba de ultrapassar a base instalada de dispositivos com iOS 10 e foi adotada por quase metade dos dispositivos ativos.

Os números são da empresa Mixpanel. No dia 13 de outubro, o iOS 11 estava com 46,73% de participação entre os iPhones e iPads, seguido pelo iOS 10 (45,58%) e pelas versões anteriores (7,69%). Desde o lançamento do iOS 11, em 19 de setembro, a Apple já liberou três atualizações para corrigir falhas.

Apesar da rápida adoção, esta não é a migração mais forte que tivemos: no ano passado, o iOS 10 precisou de apenas duas semanas para ultrapassar o iOS 9, mesmo com uma falha que fazia alguns iPhones e iPads pararem de funcionar no processo de instalação da nova versão.

Leia mais: iOS 11: o que você precisa saber antes e depois de atualizar

Enquanto isso, o Android 8.0 Oreo, lançado em agosto, está em 0,2% dos dispositivos. O Android 7.1 Nougat, de dezembro de 2016, chegou a 2,0% de adoção.

Com informações: MacRumors.

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Temas populares