iPhone 14 e 14 Max podem vir com chip antigo; linha Pro teria Apple A16
iPhone 14 Pro e 14 Pro Max deve ser anunciado com um novo processador; Apple pode aumentar memória RAM da edição convencional
iPhone 14 Pro e 14 Pro Max deve ser anunciado com um novo processador; Apple pode aumentar memória RAM da edição convencional
A Apple deve trazer mais diferenças significativas entre os modelos da linha iPhone 14. Segundo o analista Ming-Chi Kuo neste domingo (13), as edições convencionais devem ser lançados com o mesmo processador do iPhone 13. Já as variantes mais avançadas, com o selo Pro, podem chegar às lojas com o futuro Apple A16.
As expectativas foram reveladas no perfil do Twitter do analista. Kuo informa que os dois modelos Pro, possivelmente conhecidos como iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, serão atualizados para o processador Apple A16. As edições mais “simples”, por outro lado, não receberão o processador novo, que deve ser anunciado ao lado dos sucessores do iPhone 13.
A Apple deve alterar a receita do bolo em 2022. Em vez de atualizar o chip de todas as variantes da nova geração, o iPhone 14 e 14 Max, que seriam os sucessores do iPhone 13 Mini e iPhone 13, podem continuar com o processador Apple A15. Ou seja, as edições Pro tendem a ter um chip mais novo e, consequentemente, mais potente do que as modelos menos caros.
A Apple também pode igualar a RAM do quarteto em 6 GB. Esta seria uma diferença significativa em relação ao iPhone 13, iPhone 13 Mini e iPhone SE (2022), por exemplo, cuja memória é de 4 GB. Todavia, as edições convencionais devem trazer uma memória LPDDR4X enquanto os modelos Pro teriam um componente LPDDR5.
Outra mudança ficaria pelos nomes. Você pode ter notado que, ao longo do texto, não houve uma menção a um “iPhone 14 Mini”. As respostas também partem do analista em outra publicação feita no mesmo dia. Para Kuo, a Apple deve adotar as seguintes identificações com telas de 6,1 ou 6,7 polegadas em 2022:
O sucessor do iPhone 13 ainda deve trazer outras mudanças. É o caso do furo na tela para abrigar a câmera frontal e os sensores do Face ID nos modelos mais avançados. Espera-se que a Apple anuncie os novos celulares no segundo semestre de 2022.
Com informações: Gizmochina
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}