Ladrões roubam 100 carros de serviço de compartilhamento de veículos
Crime ocorreu em Chicago; car2go disse que não houve invasão na plataforma
Crime ocorreu em Chicago; car2go disse que não houve invasão na plataforma
A car2go, empresa de compartilhamento de veículos, encerrou temporariamente as atividades em Chicago nesta quarta-feira (17), após ter 100 Mercedes-Benz roubadas de forma fraudulenta por meio do aplicativo.
O repórter da CBS Brad Edwards foi o primeiro a noticiar o roubo. Ele ainda disse que muitos dos carros estavam sendo usados para cometer outros crimes e que até o momento 12 pessoas estavam em custódia.
Breaking: “Car 2 Go” app “hacked” in Chicago. As many as 100 Mercedes / high-end cars missing / stolen. Many being used to commit crimes. > 12 people in custody so far. Per sources. Developing. @cbschicago
— Brad Edwards (@tvbrad) April 17, 2019
Edwards também tweetou a declaração do Departamento de Polícia de Chicago, na qual informam que a car2go alertou as autoridades sobre a possível fraude e “devido às informações fornecidas pela empresa, vários veículos foram recuperados e pessoas de interesse estão sendo questionadas”.
NOW: Update on car2go hack in Chicago. I’m told dozens arrested. Dozens of “hot cars” still missing per my popo. @cbschicago
CPD Statement: pic.twitter.com/a1WZBxwPz6
— Brad Edwards (@tvbrad) April 17, 2019
A empresa oferece os modelos CLA e GLA da Mercedes-Benz. Um porta-voz da car2go disse que não houve uma invasão na plataforma e que nenhum dado dos membros foi comprometido. “Essa é uma instância de fraude, isolada para Chicago, e atualmente estamos trabalhando com a aplicação da lei”.
Com informações: Mashable, TechCrunch.