A LG lançou nesta terça-feira (16) sua nova linha de televisores no mercado brasileiro. Com telas entre 43 e 86 polegadas, eles têm painel IPS, resolução 4K e tecnologia HDR para exibir imagens com maior contraste.
Os televisores têm dois destaques. O primeiro é a vantagem do painel IPS quanto ao ângulo de visão. Segundo a empresa, a maioria das pessoas assiste à TV com um ângulo de pelo menos 15 graus em relação ao aparelho, não exatamente em frente. No evento de lançamento, a empresa mostrou sua “TV básica” ganhando da “TV premium” da concorrente, sem citar nomes (era um Samsung 7 Series).
Além disso, as TVs possuem suporte a HDR ativo, tecnologia que começou a aparecer nos smartphones mais caros e permite reproduzir melhor as sombras e os brilhos das cenas, aumentando o contraste. Diz a LG que sua tecnologia “transfere a carga elétrica gerada nas áreas escuras da tela diretamente para as áreas claras, aumentando o brilho do painel sem aumentar o consumo de energia”.
Há pouco em conteúdo 4K para consumo (e menos ainda conteúdo 4K com HDR), mas a LG vai oferecer três meses de assinatura da Netflix para todos os compradores — a promoção vale inclusive para quem já é assinante; o pagamento será suspenso pelo período da promoção. Os próprios controles remotos das TVs possuem um botão dedicado para abrir o aplicativo da Netflix no webOS 3.5, além do Amazon Prime Video.
Além das TVs UHD, a LG também está trazendo as TVs Super UHD, que possuem corpo mais fino (chegando a 8,5 mm de espessura), Dolby Vision, mais uma das inúmeras tecnologias de HDR que existem no mercado, além de som da Harman Kardon, que foi comprada no ano passado pela Samsung — vamos ver até quando a parceria vai sobreviver.
As TVs já estão disponíveis no mercado brasileiro. O modelo mais básico, 43UJ6525, de 43 polegadas, tem preço sugerido de R$ 3.399, mas, como estamos falando de um produto da LG, é claro que já é possível encontrá-lo no varejo por aproximadamente 2,4 mil reais. O mais caro (86SJ9570), de 86 polegadas, custa R$ 39.999.