Cabe mais que um mouse neste mousepad gigante da Logitech

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 3 meses

Mousepads se tornaram acessórios de nicho, mais voltados para os gamers. E, como esse público se beneficia de um espaço amplo, os mousepads costumam ser bem grandes. Mas quão grande é grande demais? A Logitech resolveu criar um modelo que comporta bem mais que um simples mouse.

O G840 XL tem 90 cm de largura, 40 cm de altura e 3 mm de espessura, pesando 352 gramas. O lado que entra em contato com a mesa é emborrachado para aumentar a aderência. Ele também é flexível e vem acompanhado de um tubo rígido para transporte.

E por que diabos alguém iria querer um troço do tamanho de uma tábua de passar em cima da mesa? Na verdade, ele serve justamente para você colocar tudo o que precisa (mouse, teclado, headphone, talvez um controle) em qualquer posição, sem que um periférico interfira no movimento do outro, melhorando o conforto.

O The Verge, que testou o mousepad nas últimas semanas, diz que ele parece quase imune ao acúmulo de poeira, mantém o mouse e o teclado nivelados, não mostra nenhum sinal de desgaste e fica bem preso à superfície, como se estivesse “colado” na mesa.

Nos Estados Unidos, o G840 XL custa US$ 49,99; ele ainda não é vendido no mercado brasileiro.

Relacionados

Autor(a)

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.