A cerca de 20 dias de 2014, é chegada a hora de fazer as retrospectivas de 2013. Enquanto preparamos a nossa (rá!), o Facebook já lançou a dele, com direito a vídeo fofinho para te fazer lembrar não apenas dos acontecimentos que repercutiram mundialmente, mas da sua própria vida.

Bonito, né? E aposto que você nem lembrava que o Harlem Shake é deste ano.

No mesmo site, a rede social disponibilizou alguns infográficos sobre os assuntos mais frequentes ao longo do ano. Por exemplo, os parques da Disney ao redor do mundo lideram os checkins na rede social; no Brasil, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, é o único que entra na contagem mundial.

retro fb 2013 03

Por aqui, o top 10 checkins é este:

  1. Parque Ibirapuera (SP)
  2. Praia de Copacabana (RJ)
  3. Estádio do Pacaembu (SP)
  4. Mercado Municipal de São Paulo (SP)
  5. Avenida Paulista (SP)
  6. Parque Villa Lobos (SP)
  7. Balneário Camboriú (SC)
  8. Gramado (RS)
  9. Riviera de São Lourenço (SP)
  10. Cidade do Rock (RJ)

Quanto aos milestones pessoais, os brasileiros têm, no top 3, os que têm a ver com relacionamentos: início de relacionamento, casamento e noivado. No resto do mundo, os três ficaram condensados em primeiro lugar; em segundo, viagens e, em terceiro, mudanças de endereço – itens que estão, na contagem brasileira, em quarto e sexto.

retro fb 2013 02

E do que os brasileiros mais falaram em 2013 no Facebook? Provavelmente, um assunto que também dominou as conversas offline: as manifestações. Inclusive, ela aparece no infográfico do FB com duas “tags”: “vem pra rua” também está no top 10.

retro fb 2013

Também dá para ver sua própria retrospectiva, com 20 fatos mais relevantes no seu ano segundo o algoritmo do Facebook – que provavelmente tem uma ideia diferente da sua no que diz respeito à sua vida, mas serve para lembrar de coisas que aconteceram lá no começo do ano e você nem se lembra mais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados